Notícias

Pacote criado pelo Governo incentiva a compra de imóveis de até 400 mil reais

Postada em 18/07/2015 às 11:56:10

Compartilhar:

Pacote criado pelo Governo  incentiva a compra de imóveis de até 400 mil reais
Chave para a casa própria

O pacote de incentivo ao setor imobiliário, anunciado pelo governo no fim de maio, reabriu oportunidade para quem quer financiar imóveis de até 400 mil reais.
Uma das medidas foi a liberação de mais de 4,2 bilhões de reais para a linha de financiamento imobiliário Pró-Cotista FGTS.
Além de cobrar taxas de juros mais acessíveis do que as praticadas no Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a linha permite financiar até 80% na Caixa, seja ele novo ou usado, mas desde que o valor da unidade seja limitado a 400 mil reais. .
Caixa diz, em nota, que o programa está ativo, com operações regulares, após a liberação dos recursos do fundo para 2015.
A Caixa irá focar mais na linha para compensar a falta de recursos para financiar imóveis no SFH.
Ao mesmo tempo em que o conselho curador do FGTS ampliou o orçamento da linha, como parte do pacote imobiliário, ele baixou a régua do valor do imóvel que pode ser financiado na linha para 400 mil reais.
Antes, a Pró-Cotista admitia imóveis de até 750 mil reais em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.
Segundo o conselho do FGTS, a maior liberação de recursos, combinada à restrição no valor dos imóveis aceitos pela Pró-Cotista, tem o objetivo de direcionar o crédito a uma das camadas da sociedade na qual o déficit habitacional é maior, a classe média

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Outras notícias