Notícias

Fundo de Garantia e a aquisição da Casa Própria

Postada em 17/07/2015 às 10:51:10

Compartilhar:

Fundo de Garantia e a aquisição da Casa Própria
Realizando o sonho da casa própria

Você sabia que é possível ter acesso ao montante acumulado do FGTS para a compra de um imóvel, e isso não depende do empregado ter sido demitido?
Para ter acesso ao valor acumulado do fundo, o empregado deve ter pelo menos três anos de contribuição. O imóvel a ser adquirido pelo empregado tem que estar localizado na cidade onde este trabalha, mas aqueles que já possuem um imóvel, em seu nome, na cidade onde estão empregados, não terão acesso ao FGTS para a compra na mesma região.

O FGTS pode ser usado para imóvel adquirido em nome do companheiro ou cônjuge, mediante comprovação. Contudo, o FGTS não pode ser usado para compra de imóvel em nome de outras pessoas.

Aqueles que possuem 40% do valor completo do imóvel que se quer adquirir podem realizar o saque para finalidade da compra. No caso do detentor do fundo possuir mais que 40% do valor do imóvel que se pretende adquirir, será possível utilizar apenas o valor correspondente ao que falta.
É possível, também, utilizar o FGTS para construir uma residência. O detentor do fundo não pode ser dono de imóvel. No caso da construção em seu terreno, ele deve comprovar que seu lote ainda não está edificado, mediante apresentação do comprovante de IPTU .
O FGTS pode ainda, ser utilizado por aqueles empregados participantes de consórcios, que tenham sido contemplados com a Carta de Crédito.

Vale à pena, procurar mais informações junto à CAIXA para a aquisição da sua Casa Própria!!!

 

Fonte: imóveis.net

Outras notícias